As cores do inverno 2010



Em 2010, o ano será envolvido por uma onda de sensações, sentimentos e emoções, e nas passarelas da vida apresentaremos um show de atitude, respeito, personalidade, inovação, design e responsabilidade social. As apostas estão sendo feitas para estampas e tecidos inteligentes, desenhos culturais e originais, pesquisas sobre antigas culturas, artes, natureza, urbanismo e muita expressão visual.

Utilizar uma grande gama de cinzas neutros e vermelhos quentes abraçando um vasto intervalo de cores, materiais e tecidos estruturados – tecer, tricotar, tecidos não tecidos, gravar estampas – está inter-relacionado com a estação. É preciso fazer de ora em ora uma reavaliação das expectativas e necessidades para as temporadas que virão. Com base em estudos de campanhas nacionais e internacionais nós realçamos a cores que nós julgamos ser para o outono inverno 2009 2010 em cinco atmosferas: Sentinela, Ilustre, Híbrido, Melódico e Oxigenado.

Sentinela
É a sensação de um momento ligeiramente hesitante, como a mudança da luz entre o dia e a noite, um suspenso flash entre o passado e o futuro, da mesma forma é um intervalo de cor: é forte e desafiante.
Tem haver com tonalidades da diferença, escuridão intensa, claridade fraca, composição entre luz e sombra, sombreado da noite, anteparos, matizes noturnas, obscuro.
É o silencioso neutro complementado por cores saturadas indo do laranja e vermelho ao marrom intenso. Resplandecendo embrulhos e detalhes ornamentais fazendo um rico semblante, é destaque em técnicas tais como incrustar estampas.

0 comentários:

Postar um comentário